Segundo Noticias ao Minuto, um total de 120 ‘corpos’ de crianças mortas em Gaza foram colocados na praia de Copacabana, na cidade brasileira do Rio de Janeiro, como protesto pelos ataques levados a cabo por Israel contra o enclave, desde o escalar da ofensiva do Hamas, a 7 de outubro.
Os pequenos ‘corpos’ ensanguentados e embrulhados em lonas representam os mais de 3.800 menores que foram mortos desde o brotar do conflito, numa mostra de solidariedade do Brasil para com aquele território.
“Israel está a levar a cabo um ato de autodefesa muito estranho. Mata crianças, causa comoção mundial, espalha indignação, mistura sangue de terroristas com sangue de bebés. Tudo isto sem oferecer uma solução”, considerou Antonio Carlos Costa, presidente da ONG Rio de Paz, responsável pelo evento, em declarações à Al Jazeera.
Sublinhe-se que, depois do ataque surpresa do Hamas contra o território israelita, sob o nome ’Tempestade al-Aqsa’, Israel bombardeou a partir do ar várias instalações daquele grupo armado na Faixa de Gaza, numa operação que denominou ’Espadas de Ferro’.
O primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, declarou que Israel está "em guerra" com o Hamas, grupo considerado terrorista por Israel, pelos Estados Unidos e pela União Europeia (UE), refere a fonte deste jrnal.