NOS KU NOS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Praia de Luto: Morreu Mateus Monteiro, combatente e antigo futebolista da Vitória Futebol Clube 05 Agosto 2019

O concelho da Praia e Cabo Verde em geral estão de luto com o desaparecimento físico,este sábado, de um dos seus ilustres filhos. Trata-se de Mateus Monteiro, Combatente da Liberdade da Pátria, antigo futebolista do Vitória Futebol Clube da Praia, árbitro e dirigente do futebol em Santiago.

Praia de Luto: Morreu Mateus Monteiro, combatente e antigo futebolista da Vitória Futebol Clube

Familiares, amigos e colegas prestaram-lhe a sua derradeira homenagem, durante o funeral que aconteceu, por volta das 15 horas, deste domingo, no Cemitério da Várzea-Praia.

Segundo a Inforpress, Mateus Monteiro, 76 anos, faleceu, na noite de sábado -04, na sua residência, no Paiol/Coqueiros, vítima de doença.

Mateus Monteiro destacou-se como jogador de futebol nos anos 60/70, altura em que foi referenciado pelos antigos colegas como um avançado com forte poder de remate e elevação, tendo, posteriormente, abraçado a carreira de árbitro nas décadas 80/90.

Ex-funcionário das edições VOZDIPOVO, Jornal Horizonte e Novo Jornal Cabo Verde, Mateus Monteiro detinha também o estatuto de Combatente da Liberdade da Pátria- a Associação dos Combatentes da Liberdade da Pátria está ainda por emitir um comunicado neste sentido. Que a terra lhe seja leve!

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project