ECONOMIA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Preços de produtos importados por Cabo Verde aumentaram 2,9% em novembro 23 Dezembro 2021

Os preços dos produtos importados por Cabo Verde aumentaram 2,9% em novembro de 2021, valor superior em 1,9 pontos percentuais face ao registado no mês anterior, anunciou hoje o Instituto Nacional de Estatísticas (INE) do arquipélago.

Preços de produtos importados por Cabo Verde aumentaram 2,9% em novembro

Segundo os dados do índice de preços do comércio externo, em novembro o aumento dos preços ocorreu em todas as categorias de bens de consumo (0,5%), bens intermédios (6,2%), bens de capital (3,9%) e combustíveis (3,2%).

Em termos homólogos, o INE constatou que os índices de preço da importação aumentaram 11,6%, relativamente ao mês de novembro de 2020.

A nível das exportações, a taxa de variação mensal dos preços dos produtos exportados fixou-se em 0,3%, em novembro de 2021, valor inferior em 0,8 pontos percentuais face ao registado no mês anterior.

Em comparação com o mesmo mês de 2020, em novembro de 2021 a taxa de variação homóloga do índice de preços das exportações situou-se em 1,3%.

Quanto ao índice de termos de troca, no período em análise a taxa de variação mensal registada foi de -2,5%, diminuindo 2,7 pontos percentuais face ao valor registado no mês anterior. A Semana com Lusa

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project