ECONOMIA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Preços médios de arroz, óleo alimentar feijão sapatinha e milho local registaram maiores aumentos face ao 4º trimestre de 2020 10 Junho 2021

No 1º trimestre de 2021, os preços médios dos produtos alimentares de primeira necessidade (PAPN), entre os meses de Janeiro e Março, apresentaram crescimento médio mensal variável, com maior destaque para os preços do milho local que cresceram cerca de 9,2% no trimestre referido.

 Preços médios de arroz, óleo alimentar feijão sapatinha e milho local registaram maiores aumentos face ao 4º trimestre de 2020

De acordo com o Secretariado Nacional para Segurança Alimentar e Nutricional, (SNSAN) constatou-se um crescimento positivo para os cereais e negativo para os feijões.

Comparativamente ao trimestre anterior, os preços médios registaram uma tendência mista, com as maiores oscilações para os preços de arroz 2ª (-8,2%), óleo alimentar (+7,3%), feijão sapatinha (+5,0%) e feijão congo (-4,1%).

Em termos homólogos, as variações mais expressivas foram observadas nos preços médios do milho local (-11,5%), feijão sapatinha (+10,4%), feijão "bongolon" (-7,5%), feijão congo (-6,9%), arroz 1ª (+4,9%) e leite em pó (+4,1%).

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project