CINEMA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Premiados os vencedores do Concurso de Produção de Filmes de Curta-metragem “100 Anos Amílcar Cabral” 08 Mar�o 2022

A Associação de Cinema e Audiovisual de Cabo Verde (ACACV) premiou hoje, nas cidades da Praia e do Mindelo, os vencedores do Concurso de Produção de Filmes de Curta-metragem “100 Anos Amílcar Cabral”.

Premiados os vencedores do Concurso de Produção de Filmes de Curta-metragem “100 Anos Amílcar Cabral”

O acto de entrega dos prémios, segundo o presidente da ACACV, Julio Silvão Tavares, aconteceu em ambas as cidades simultaneamente, antecedida de exibição dos filmes vencedores.

“O Capitão da Luta”, de Ariene Lopes e Georgina Fernandes, é o vencedor da 2ª edição do Concurso de Produção de Filmes de Curta-metragem, pelo que as autoras receberam hoje um montante de 100 mil escudos em prêmio.

Em segundo lugar, ‘”Ami é legado de Amílcar Cabral”, filme de José Correia, arrecadou 75 mil escudos em prêmio e em terceiro lugar, “Homi grandi”, de Grace Ribeiro, da Ilha de São Vicente, recebeu 50 mil escudos em prêmio.

A terceira edição do Concurso de Produção de Filmes de Curta-metragem “100 Anos Amílcar Cabral” vai ser lançada, segundo Julio Silvão Tavares, no dia 12 de Setembro, data de nascimento de Amílcar Cabral.

Segundo o mesmo, o concurso é fruto de uma parceria criada entre a ACACV e a Fundação Amílcar Cabral, respondendo ao desafio lançado pelo Ministerio da Cultura e das Industrias Criativas que, para além de homenagear o legado de Amílcar Cabral, tem também por objetivo estimular a produção cinematográfica no país. A Semana com Inforpress

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project