NOTÍCIAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Prémio de Ficção Científica João Vário para jovens pré-universitários 16 Novembro 2022

Em comunicado, a Secretária do Estado do Ensino Superior, Eurídice Furtado Monteiro, dá conta que se encontra aberto um concurso para atribuição do Prémio de Ficção Científica João Vário para jovens pré-universitários.

Prémio de Ficção Científica João Vário para jovens pré-universitários

Um prémio especial destinado a jovens pré-universitários que pretende promover ações que fomentem sua curiosidade científica e tecnológica como uma aposta para o desenvolvimento do espírito criativo e da inovação, incentivando a competição livre com base em regras transparentes.

A mesma fonte destaca ainda que podem concorrer ao prémio estudantes pré-universitários (11º e 12º anos), de qualquer nacionalidade, residentes em Cabo Verde, inscritos nas escolas secundárias públicas e privadas, no ano letivo 2022-2023.

Os textos de ficção científica submetidos para candidatura podem ser apresentados em língua portuguesa, inglesa, italiana, francesa, espanhola ou cabo-verdiana, devendo ter no mínimo 10 páginas e no máximo 20 páginas.

A Secretária do Ensino Superior informa ainda que a data limite para envio das candidaturas devem ser feitas até 31 de janeiro de 2023 em formato PDF para o endereço eletrónico: janecy.lopes@me.gov.cv

A atribuição dos prémios para o primeiro lugar é de 50.000$00. Para o de segundo lugar é de 30.000$00 e para o terceiro lugar 20.000$00.

Segundo ainda a fonte deste jornal, os vencedores serão anunciados no Dia Mundial do Livro, 23 de abril de 2023.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project