NOTÍCIAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Prémios da Música ’country’: Wallen afastado por "expressão racista" 06 Fevereiro 2021

Estrela ascendente na música ’country’, Morgan Wallen de 27 anos sofreu um tombo inesperado esta semana: vetado pelas rádios, desqualificado de concorrer ao mais prestigiado prémio da música ’country’.

Prémios da Música ’country’: Wallen afastado por

A música ’country’, com raízes fundas na América rural, tem em Nashville o centro da sua indústria e viu em Wallen uma das suas promessas mais consistentes. Dele se esperava que arrebatasse um dos prémios do certame anual que a academia de música ’country’ atribui desde a sua fundação em 1966.

Mas não: as grandes potencialidades de Wallen para ser a estrela no céu da country em 2021 foram varridas pelo próprio, como vizinhos do promissor cantor e guitarrista (foto) relataram, com imagens e sons a apoiar.

Eis em síntese o relato que corre na internet. Na madrugada desta segunda-feira, 1, os residentes num bairro seleto de Nashville, capital do Tennessee acordaram estremunhados por cornetas estridentes e ouviram a voz estrondante de Wallen a despedir-se dum deles com um "Cuida bem de ti, ó preto!"/"Take care, punk a— n-----!".

A expressão de uma só palavra com o significado de "preto" é tida como altamente insultuosa nos Estados Unidos e o seu uso dirigido à população afroamericana é alvo de sanções penais.

É assim que dois dias depois dessa madrugada em que os irritados vizinhos documentaram a barulhenta chegada de Wallen a casa, a maior indústria de Nashville que é a música ’country’ virou de pernas par o ar.

As principais rádios do país vetaram-no. As plataformas da CMA deixaram de tocar as suas músicas.

A sua produtora, Big Loud-Republic Records, fez um comunicado sobre a desqualificação de Wallen para concorrer ao maior prémio da música ’country’. E a culminar a rutura do contrato "indefinitivamente" (termo ambíguo).

Fontes: TMZ, Youtube.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project