SOCIAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Presidência da República assina protocolos com empresas visando reforçar comunicação da campanha “Menos álcool, mais vida” 04 Setembro 2020

A Presidência da República rubricou nesta sexta-feira, 04, um protocolo de parceria institucional com a Rádio e Televisão Cabo-verdiana (RTC) e a Cabo Verde Telecom visando o reforço da comunicação da campanha “Menos álcool, mais vida”.

Presidência da República assina protocolos com empresas visando reforçar comunicação da campanha “Menos álcool, mais vida”

Em declaração aos jornalistas, o coordenador da campanha, Manuel Faustino, classificou o momento de “extremamente importante”, realçando que esses dois apoios vão ser essenciais para o seguimento do “Menos álcool, mais vida” e ajudar no combate mais integrado da campanha e da covid-19.

Ainda como avança a inforpress, o chefe da Casa Civil explicou que o acordo com RTC vai permitir uma maior dinamização da mensagem e continuar a ter capacidade de chegar junto das pessoas, famílias e comunidades cabo-verdianas no exterior.

Já em relação à CVTelecom, fez saber que esta empresa vai ajudar a reestruturar, organizar e dominar determinados instrumentos que são essenciais para a campanha e ter as condições para comunicar e reforçar a estrutura interna com vista a mobilização de pessoas.

Por sua vez, o presidente do conselho de administração da RTC, Policarpo de Carvalho, explicou que ao aderir à campanha a empresa de comunicação social está a dar um grande contributo às famílias, e informa-las sobre os benefícios ao consumirem menos álcool e a contribuição que podem dar à nação.

“A Presidência da República pode contar sempre com a RTC, e estaremos dispostos e disponíveis para cumprir com o protocolo assinado”, garantiu.

O presidente do conselho administrativo da CVTelecom, João Domingos Correia, considerou tratar-se de uma “grande causa” onde todos devem engajar-se, salientando que é o futuro do país que está em jogo.

Lembrou que o consumo exagerado do álcool tem causado consequências negativas na vida das famílias cabo-verdianas, sobretudo da juventude, sendo que são esses jovens que, teoricamente, poderiam ser dono do conhecimento e força do trabalho para tomarem conta do país no futuro.

Ainda acrescentou que esta campanha é para promoção da saúde pública e tem um grande impacto no desenvolvimento sustentável do país, sendo que com menos álcool teremos mais pessoas saudáveis, mais pessoas a tomarem conta dos seus destinos e mais rendimento nacional.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project