ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Presidência da República promove Colóquio sobre Língua Materna e vai traduzir a Constituição para crioulo 20 Fevereiro 2022

A Presidência da República de Cabo Verde realiza, nesta segunda-feira, 21 de fevereiro, das 14h30 às 18h00, um Colóquio Sobre a Língua Materna, para assinalar o dia internacionalmente consagrado ao tema. A chefia do Estado está também a trabalhar para a tradução da Constituição da República para a língua nacional – nas vertentes do crioulo de Santiago e São Vicente.

Presidência da República promove Colóquio sobre Língua Materna e vai traduzir a Constituição para crioulo

Em comunicado remetido ao Asemanaonaonline, a Presidência da República anuncia que o colóquio referido decorrerá no Salão Beijing do Palácio da Presidência e contará com a participação de especialistas residentes no país e na diáspora. O evento terá transmissão live nos canais oficiais da Presidência da República, cujos links vão ser anunciados.

Segundo a mesma fonte, este colóquio tem por objetivo partilhar conhecimentos científicos e experiências diversas de ensino sobre a Língua Cabo-verdiana.

Conforme o programa, estarão em debate dois grandes temas com vários subtemas: Produção em/sobre a língua cabo-verdiana; Experiências de ensino da língua cabo-verdiana.

Entretanto, José Maria Neves anunciou, no encontro com a imprensa realizado em São Salvador do Mundo para o balanço dos 100 primeiros dias do seu mandato de 5 anos, que a Presidência da República está a trabalhar na tradução da Constituição da República de Cabo Verde para a língua materna, nas vertentes do crioulo de Santiago e de São Vicente. Neves anunciou que já foi criado um grupo de trabalho para o efeito.

A chefia do Estado de Cabo Verde fez questão de lembrar que a promoção da Língua Materna é um dos grandes desígnios assumidos pelo Presidente da República José Maria Neves, no quadro da sua magistratura de influência.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project