Presidenciais 2021

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Primeiro comício na Praia: Carlos Veiga assegura que sua vitória no dia 17 será essencial para estabilidade governativa 01 Outubro 2021

Na noite de ontem quinta-feira, o candidato presidencial Carlos Veiga assegurou, no seu primeiro comício realizado no bairro da Vila Nova, na Praia, que a vitória da sua candidatura no dia 17 de outubro é essencial para garantir a estabilidade política e governativa em Cabo Verde.

Primeiro comício na Praia:  Carlos Veiga  assegura que sua vitória no dia 17 será essencial para estabilidade governativa

Conforme se pode ver e acompanhar na sua página oficial, a abertura do comício contou com a presença especial do Presidente do MPD e Primeiro-Ministro, Ulisses Correia e Silva, que defendeu a importância da eleição de Carlos Veiga como chefe de Estado face à agenda de "relançamento da economia" no pós-pandemia.

Neste que é o seu primeiro comício desta campanha eleitoral na corrida ao Palácio Presidencial, o candidato apoiado pelo MpD, partido que esteve representado neste ato público ao mais alto nível e pela UCID, garante que é merecedor “do voto democrático dos cabo-verdianos”.

Neste particular, Carlos Veiga fundamenta que a sua candidatura é importante e necessária, essencialmente num período em que Cabo Verde, tal como acontece em outros países, passa por dificuldades graves devido à crise económica e sanitária provocada pela pandemia de covid-19.

Veiga vangloria-se pelo facto de Cabo Verde ser um país que, desde a sua abertura política em 1991, sempre se pautou por uma estabilidade política. Por isso, criticou os candidatos que, a seu ver, estão nesta corrida para “criarem a instabilidade ao Governo”.

Desafio de vencer covid-19

Carlos Veiga realça que, caso venha ser eleito PR, o primeiro grande desafio é ganhar a batalha contra covid-19, para que Cabo Verde seja capaz de ter um Presidente da República que suporta e apoia todo o trabalho que tem sido feito pelo Governo e pelo povo cabo-verdiano.

Veiga vai estar esta manhã em contactos diretos com o eleitorado do concelho da Ribeira Grande de Santiago, para, à tarde, deslocar-se à ilha do Maio para as primeiras ações da sua campanha destas presidenciais fora da ilha de Santiago.

Nas presidenciais do dia 17 de outubro, nos dois círculos eleitorais, nacional e estrangeiro, concorrem sete candidatos: Fernando Delgado, Gilson Alves, José Maria Neves, Carlos Veiga, Hélio Sanches, Casimiro de Pina e Joaquim Monteiro.
A campanha eleitoral decorre até às 23:59 de 15 de outubro e, em caso de uma segunda volta, esta vai acontecer em 31 do mesmo mês.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project