Presidenciais 2021

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Presidenciais’2021: Carlos Veiga já se encontra em contacto com o eleitorado de São Nicolau 12 Outubro 2021

O candidato Carlos Veiga, na sua corrida ao Palácio Presidencial, chegou ao final desta manhã à ilha de São Nicolau, onde tem já estado em contactos directos com o eleitorado dos concelhos da Ribeira Brava e do Tarrafal.

Presidenciais’2021: Carlos Veiga já se encontra em contacto com o eleitorado de São Nicolau

À sua chegada ao Aeródromo da Preguiça, Carlos Veiga foi recebido por uma delegação encabeçada pela vice-presidente do Movimento para a Democracia (MpD), Janine Lélis, e actores políticos da ilha, em clima de festa, com os simpatizantes e apoiantes devidamente equipados com t-shirt e cartazes a manifestarem o “apoio incondicional” a candidatura “Unir para Avançar”.

A caravana “Veiga” protagonizou um cortejo de automóveis com passagem por Celeijão e paragem no centro da emblemática cidade da Ribeira da Brava, onde Carlos Veiga aproveitou o momento para contactos porta-a-porta com os moradores que se mostraram “encantados” com a presença deste candidato às presidenciais de 17 de Outubro, antes de se deslocarem ao Tarrafal.

O desembarque do advogado de 71 anos seguiu-se minutos depois de Carlos Veiga ter estado reunido com representantes das organizações comunitárias na Cidade da Praia, “numa espécie de reconhecimento e homenagem” pelo trabalho voluntário e solidariedade que muitas das associações, ONG, instituições de microfinanças têm feito em benefício de milhares de famílias mais pobres no país.

É também um grande reconhecimento, ressalvou Veiga, pelo trabalho que as associações têm realizado no sector de protecção e inclusão das crianças, das mulheres, jovens e idosos, pessoas com deficiência, assim como no ramo da formação profissional, microcrédito e questões de ambiente e biodiversidade, na cultura, no desporto, no lazer e na educação cívica.

Nesta conversa aberta com a plateia, Carlos Veiga, que auscultou as realizações, preocupações e ambições das diferentes associações presentes, prometeu ser o aliado/advogado das associações comunitárias, visando influenciar o Governo e municípios, de acordo com a Constituição, para a criação de condições mais favoráveis para o trabalho de milhares de cabo-verdianos que, voluntariamente, decidiram ajudar o próximo.

Disse que num País com “mais de 724 associações, das quais 528 criadas a partir de 1990”, estas organizações desempenham um trabalho “muito importante” que precisa de ser apoiado e incentivado por outras instituições.

Se for Presidente da República, Carlos Veiga garantiu que como “Presidente próximo de pessoas”, a melhor via é fazê-la através de representantes informais, enquanto meios mais eficazes para mobilizar a solidariedade.

Às presidenciais do dia 17 de Outubro, nos dois círculos eleitorais, nacional e estrangeiro, concorrem sete candidatos: Fernando Delgado, Gilson Alves, José Maria Neves, Carlos Veiga, Hélio Sanches, Casimiro de Pina e Joaquim Monteiro.

As últimas eleições presidenciais em Cabo Verde ocorreram no dia 02 de Outubro de 2016, com três candidatos (Albertino Graça, Jorge Carlos Fonseca e Joaquim Monteiro). Venceu Jorge Carlos Fonseca na primeira volta para um segundo mandato, com 74% dos votos. A Semana com Inforpress

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project