Presidenciais 2021

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Presidenciais 2021: Fernando Rocha Delgado torna-se no terceiro candidato a formalizar candidatura 16 Agosto 2021

O mandatário nacional da candidatura de Fernando Rocha Delgado, Adilson Vicente Oliveira, entregou hoje o processo de candidatura junto do Tribunal Constitucional, tornando-se assim no terceiro cidadão a formalizar a candidatura às eleições presidenciais de 17 de Outubro.

Presidenciais 2021: Fernando Rocha Delgado torna-se no terceiro candidato a formalizar candidatura

Adilson Vicente Oliveira, que esteve acompanhado do próprio candidato, disse tratar-se de uma candidatura para mostrar “sangue novo, ideias novas” e dar oportunidades para que os jovens também sejam engajados no desenvolvimento de Cabo Verde.

“Já temos 17 anos que estamos a preparar essa candidatura, porque temos analisado o ciclo político em Cabo Verde e podemos ver que estamos numa situação em que os jovens cabo-verdianos estão um pouco desencantados com a nossa política, como demonstra a taxa de abstenção que temos tido há vários anos”, explicou.

“Então a nossa candidatura é neste sentido de mostrar sangue e ideias novas e dar oportunidade para que os jovens também sejam engajados no processo de desenvolvimento deste País”, acrescentou.

A candidatura hoje entregue ao Tribunal Constitucional foi subscrita por mais de 1.200 assinaturas, recolhidas em vários municípios do País e conta com um forte apoio dos emigrantes, segundo mandatário.

“Muitas pessoas podem achar que o candidato é novo, mas a experiência só se constrói trabalhando”, sublinhou Adilson Vicente Oliveira, declarando-se optimista quanto aos resultados das eleições de 17 de Outubro.

Engenheiro naval e mestre em direito marítimo e comércio internacional, Fernando Rocha Delgado é natural Figueiral da Ribeira Grande, Santo Antão, e promete, caso for eleito, servir o País e garantir estabilidade nacional.

Se for aceite, a sua candidatura vai enfrentar dois antigos primeiros-ministros, Carlos Veiga e José Maria Neves, que também já formalizaram as suas candidaturas junto do Tribunal Constitucional.

De acordo com o calendário eleitoral, publicado pela Comissão Nacional de Eleições (CNE) o prazo para a apresentação das candidaturas às eleições presidenciais de 17 de Outubro termina no dia 18 de Agosto, sendo que o sorteio da ordem a atribuir às candidaturas nos boletins de voto vai ser realizado no dia seguinte, 19 de Agosto. A Semana com Lusa

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project