Presidenciais 2021

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Presidenciais 2021: Joaquim Monteiro formaliza candidatura e afirma que sem fraude sairá vitorioso 18 Agosto 2021

O cidadão Joaquim Jaime Monteiro, acompanhado da sua mandatária, Maria Conceição Miranda, formalizou hoje a sua candidatura às eleições presidenciais de 17 de Outubro, e afirmou que se desta vez não houver fraude eleitoral sairá vitorioso.

Presidenciais 2021: Joaquim Monteiro formaliza candidatura e afirma que sem fraude sairá vitorioso

Joaquim Monteiro, que pela terceira vez consecutiva perfila na corrida ao Palácio do Platô, lembrou que em 2011, quando se candidatou pela primeira vez, chamou os adversários de companheiros de campanha, por entender que todos almejavam um futuro melhor para o povo cabo-verdiano.

Contudo, avisou que desta vez não haverá diálogo porque se sente no dever de fazer uma campanha “mais agressiva”, para que o povo cabo-verdiano não continue a ser enganado.

“O meu diálogo é e será com o meu povo, com o povo cabo-verdiano. Os outros candidatos para quê dialogar com eles, a máquina de fraude que se instalou em Cabo Verde é horrível. Os partidos, a CNE e o próprio cidadão são responsáveis por esta situação fraudulenta que se instalou em Cabo Verde”, acusou.

Joaquim Jaime Monteiro propõe equacionar os problemas do povo cabo-verdiano que, conforme disse, “continua a sofrer, a viver na miséria e na desgraça”.

“E preciso equacionar o problema cabo-verdiano porque todos os problemas são equacionáveis (…) Cabo Verde é hoje um país bem definido na arena internacional”, disse, frisando que o povo de Cabo Verde também devia sentir “esse desenvolvimento”.

Antigo combatente da liberdade da pátria, Joaquim Jaime Monteiro é natural de Coculi, ilha de Santo Antão, onde nasceu a 21 de Agosto de 1940. Aos 81 anos, apresenta-se, pela terceira vez consecutiva, “nesta luta constante” para chegar ao cargo de Presidente da República.

Torna-se, assim, no sexto candidato perfilar-se na corrida presidencial, depois de José Maria Neves, Carlos Veiga, Fernando Rocha Delgado, Hélio Sanches, Gilson Alves terem formalizado as suas candidaturas.

Espera-se ainda a formalização de mais duas candidaturas, de Casimiro de Pina e Péricles Silva, neste que é o último dia para a entrega dos processos junto do Tribunal Constitucional. A Semana com Inforpress

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project