Presidenciais 2021

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Joaquim Monteiro promete uma “presidência aberta” e ser um “presidente dialogante” 02 Outubro 2021

O candidato às eleições presidenciais de 17 de Outubro Joaquim Jaime Monteiro prometeu, sexta-feira, uma presidência aberta e junto do cabo-verdianos, por considerar que o “povo é quem governa”.

 Joaquim Monteiro promete uma “presidência aberta” e ser um “presidente dialogante”

A promessa foi feita em declarações aos jornalistas, depois contactos com a população de São Pedro, em São Vicente, onde prometeu, caso seja eleito, transformar esta zona piscatória numa “pequena cidade” com um presidente de câmara independente do Mindelo.

O “candidato do povo”, como se auto-intitula, que já se encontra em Santo Antão, com a mensagem de “mudar Cabo Verde”, promete ser um Presidente da República “dialogante“, com os “pés assentes no chão” e a conversar com os cidadãos todos os dias.

Joaquim Monteiro justificou, assim, a recusa em participar nos encontros televisivos, por considerar que o seu debate é com o povo cabo-verdiano.

“Eu não participo em questões utópicas, gostaria de ter um frente a frente com cada um, como se faz nos países avançados. Seria um debate a dois, isso agradar-me-ia, e de que maneira”, desafiou.

O candidato, que tem como o mote da sua candidatura “planificar, programar e unir Cabo Verde”, disse, no entanto, estar pronto para “desmontar a máquina de fraude já montada”.

“Vou desmontar esta máquina e com um mínimo de fraude cometido vou impugnar as eleições, o que vai ser extremamente prejudicial para Cabo Verde”, advertiu o candidato mais idoso deste pleito eleitoral.

O candidato presidencial às eleições 17 Outubro enalteceu, contudo, a importância e as responsabilidade do Presidente da República, lembrando que há casos que ele pode dissolver o parlamento e formar um novo governo.

Hoje o candidato esteve nas zonas altas do concelho da Ribeira Grande, no centro da povoação e na Ponta de Sol, sede administrativa do município.

Às presidenciais do dia 17 de Outubro, concorrem sete candidatos: Fernando Delgado, Gilson Alves, José Maria Neves, Carlos Veiga, Hélio Sanches, Casimiro de Pina e Joaquim Monteiro.

As últimas eleições presidenciais em Cabo Verde ocorreram no dia 02 de Outubro de 2016, com três candidatos (Albertino Graça, Jorge Carlos Fonseca e Joaquim Monteiro), venceu Jorge Carlos Fonseca na primeira volta com 74% dos votos, para um segundo mandato. A Semana com Inforpress

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project