POLÍTICA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Presidenciais 2021: José Maria Neves confirma Germano Almeida como seu mandatário e promete ser um Presidente que une a Nação e seja fator de equilíbrio e estabilidade política 18 Maio 2021

Em comunicado remetido ao Asemanaonline, a candidatura de José Maria Neves (JMN), às eleiçoes presidenciais de outono deste ano, confirma o advogado e escritor Germano Almeida como seu mandatário nacional, ao mesmo tempo que destaca Germano como « um dos símbolos da grandeza destas ilhas» com grande projeção internacional. JMN promete ser «um Presidente que une e cuida e seja fator de equilíbrio e da estabilidade política em Cabo Verde».

Presidenciais 2021: José Maria Neves confirma Germano Almeida como seu mandatário e promete ser um Presidente que une a Nação e seja fator de equilíbrio e estabilidade política

Conforme a mesma fonte, faz questão de realçar a Candidatura de José Maria Neves à Presidência da República, nas eleições presidenciais do próximo mês de outubro, que tem o prazer de anunciar o cidadão Germano Almeida como seu Mandatário Nacional. «Uma decisão que, certamente, traz mais alento à nossa candidatura, com o próprio José Maria Neves a confessar-se ‘muito honrado’, por tudo o que representa Germano Almeida. Advogado e escritor de dimensão internacional e figura incontestável da literatura e cultura nacional, Germano Almeida é um dos símbolos da grandeza destas ilhas e que ultrapassa de longe a nossa dimensão geográfica e populacional. Estas “pequenas GRANDES ILHAS”, como tantas vezes se referiu o candidato José Maria Neves», lê-se no comunicado.

Para a candidatura de JMN, a escolha deste Mandatário Nacional é, certamente, garante de uma campanha que se quer cívica, pedagógica e cidadã, aberta a todas as sensibilidades políticas e sociais. «O SIM de Germano Almeida é, ainda, prova de prestígio e do caráter suprapartidário desta nossa candidatura, ele que justifica o abraçar deste desafio como o reconhecimento do notável percurso de um político ‘que no passado já resgatou o orgulho nacional, alguém enfim que já deu bastas provas de amor à terra e que temos de erguer de novo e juntar e eleger para presidente’ da nossa República”.

O comunicado faz questão de relevar que José Maria Neves almeja ser um chefe do Estado que coloca os interesses de Cabo Verde e do seu povo em primeiro lugar, funcionado como fator de equilíbrio e da estabilidade politico-governativa do país. « José Maria Neves (JMN) quer ser um Presidente que une e cuida e seja fator de equilíbrio e estabilidade política em Cabo Verde», conclui a nota que vimos citando.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project