Presidenciais 2021

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

José Maria Neves recebe no Tarrafal de Santigo apoio de Cláudio Sousa do PTS 05 Outubro 2021

O candidato às eleições presidenciais de 17 de Outubro José Maria Neves recebeu esta segunda-feira, 04, no Tarrafal, o apoio político de Cláudio Silva, que nas legislativas de Abril liderou a candidatura do Partido Trabalho e Solidariedade (PTS).

 José Maria Neves recebe no Tarrafal de Santigo apoio de Cláudio Sousa do PTS

Cláudio Sousa, que juntamente com o presidente da Câmara Municipal do Tarrafal, José Reis, acompanhou o candidato num comício na cidade de Mangue, explicou que apoiar José Maria Neves foi uma decisão “muito ponderada”, já que tinha convites de três candidatos em cima da mesa.

Apesar de admitir ser um dos “maiores críticos” do ex-primeiro-ministro, afirmou que teve a humildade necessária para reconhecer que de entre os sete candidatos que estão na corrida presidencial José Maria Neves é aquele que está mais bem preparado para ser Presidente da República e garantir o equilíbrio na governação.

“José Maria Neves é o maior político na actualidade em Cabo Verde”, disse, destacando os feitos de José Maria Neves enquanto chefe do Governo.

Cláudio Sousa, que é activista social, liderou o Movimento Independente Tarrafal (MIT) nas eleições autárquicas de 2020 e na qualidade de presidente interino do PTS encabeçou a candidatura nas legislativas de 18 de Abril de 2021, garante que vai nos próximos dias mobilizar as pessoas para levar José Maria Neves à vitória.

Um apoio “importante” para o candidato que agradeceu “enormemente”, já que, conforme sublinhou, o seu propósito é de unir os cabo-verdianos.

José Maria Neves realça que é apoiado politicamente pelo Partido Africano de Independência de Cabo Verde (PAICV), partido que liderou por 15 anos, mas adiantou que conta com apoio de todas as sensibilidades políticas e sociais.

“Eu sou o presidente dos jovens e pessoas com mais idade, de mulheres e homens, de católicos e protestantes, de partido A ou partido B. Eu quero a união de todos os cabo-verdianos. É por isso que eu agradeço enormemente o apoio de Cláudio Sousa, porque é uma pessoa que tem a sua opinião, pensa com sua cabeça, é independente, mas analisou com a sua independência e ele fez uma opção inteligente”, disse.

Aos tarrafalenses, Neves adiantou que está a candidatar-se para unir a nação global cabo-verdiana e prometeu trabalhar em parceria com o Governo e com o presidente da Câmara Municipal para juntos fazerem mais e melhor por Tarrafal.

O candidato, que tem como lema “Juntemos as mãos, cabeça e coração”, voltou a alertar as pessoas a estarem atentas às manobras de compras de voto e pediu que no dia 17 de Outubro não fiquem em casa, mas que votem com “cabeça e coração”.

Nesta terça-feira, sexto dia de campanha eleitoral, o candidato José Maria Neves regressa a Santiago Sul para estar com o eleitorado de São Domingos e Ribeira Grande de Santiago.

Nas presidenciais do dia 17 de Outubro, concorrem outros seis candidatos – Fernando Delgado, Gilson Alves, Carlos Veiga, Hélio Sanches, Casimiro de Pina e Joaquim Monteiro.

As últimas eleições presidenciais em Cabo Verde ocorreram no dia 02 de Outubro de 2016, com três candidatos (Albertino Graça, Jorge Carlos Fonseca e Joaquim Monteiro), venceu Jorge Carlos Fonseca na primeira volta com 74% dos votos, para um segundo mandato. A Semana com Inforpress

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project