POLÍTICA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Presidenciais 2021: Fernando Rocha Delgado anuncia candidatura à Presidência da República 09 Junho 2021

Surge mais um candidato à chefia do Estado de Cabo Verde nas eleições de outubro deste ano. Trata-se do engenheiro naval e mestre em direito marítimo e comércio internacional, Fernando Rocha Delgado, que apresentou já, no dia 7, em Figueiral da Ribeira Grande de Santo Antão, a sua candidatura à Presidência da República, prometendo, caso for eleito, servir o País e garantir a estabilidade política nacional.

Presidenciais 2021: Fernando Rocha Delgado anuncia candidatura à Presidência da República

Conforme a Inforpress, Fernando Rocha Delgado afiançou que quer dar o seu contributo ao arquipélago pois, segundo ele, este é um sonho que tem desde sempre.

Lutar pelo equilíbrio nacional em todas as classes sociais e em todas as actividades praticadas no País, bem como garantir que os direitos das mulheres e das crianças sejam preservados, são alguns dos motivos que, segundo Fernando Delgado, motivaram para sua candidatura ao cargo de mais alto magistrado da nação cabo-verdiana.

Por ser o candidato mais novo, Fernando Rocha Delgado disse que sabe o peso desta “responsabilidade” e está “consciente” daquilo que quer, que é o “bem” que pretende fazer ao País.

“As pessoas podem acreditar que sou capaz”, garantiu Fernando Rocha Delgado.

O candidato vai enfrentar dois antigos primeiros-ministros, Carlos Veiga e José Maria Neves, e, eventualmente, Hélio Sanches, Daniel Medina, Péricles Tavares e Joaquim Monteiro, que manifestaram a intenção de se candidatarem ao cargo de Presidente da República nas eleiçoes de otoubro deste ano.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project