ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Presidenciais/Portugal: Presidente da República felicita vitória “expressiva” do “amigo” Marcelo 25 Janeiro 2021

O Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca, felicitou Marcelo Rebelo de Sousa pela “vitória eleitoral expressiva” nas presidenciais de hoje em Portugal, descrevendo-o como um “amigo de Cabo Verde”, e disse esperar um reforço das relações bilaterais.

Presidenciais/Portugal: Presidente da República felicita vitória “expressiva” do “amigo” Marcelo

Numa mensagem divulgada pelo chefe de Estado cabo-verdiano na sua conta oficial na rede social Facebook citada pela Lusa, Jorge Carlos Fonseca assume o objectivo de “juntos” continuarem a trabalhar “para a consolidação das relações entre Cabo Verde e Portugal e no quadro da CPLP [Comunidade de Países de Língua Portuguesa]”.

“Reeleito um Presidente que, inegavelmente, é amigo de Cabo Verde e que tem contribuído para o reforço da amizade e da cooperação entre os dois países”, afirmou Jorge Carlos Fonseca.

Ex-PM josé Maria Neves também felicta Marcelo

«Dou os parabéns a Marcelo Rebelo de Sousa pela sua reeleição.Cabo Verde e Portugal devem continuar a trabalhar para o reforço das relações de amizade e de cooperação entre os dois países e povos», escreveu também José Maria Neves, ex-Primeiro-minsitro de Cabo Verde, na sua página social de Facebook.

Marcelo Rebelo de Sousa foi reeleito Presidente da República nas eleições deste domingo com mais de 60% dos votos validamente expressos (ver notícia neste jornal).

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project