ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Presidenciais da Guiné em Cabo Verde: Taxa da afluência às urnas ultrapassa 63% dos eleitores 25 Novembro 2019

O processo das eleições presidenciais da Guiné Bissau em Cabo Verde está a decorrer na normalidade e com boa afluência às oito Assembleias de votos em funcionamento desde 07 horas locais de hoje, nas ilhas de Santiago e Boa Vista. Até por volta das 14 horas locais, de um total de 2.298 inscritos, mais de 63% dos eleitores (1.453) já tinham exercido o seu direito de voto.

Presidenciais da Guiné em Cabo Verde: Taxa da afluência às urnas ultrapassa  63% dos eleitores

Conforme a ronda feita por este jornal, em Santiago é onde está o maior número de eleitores -1771. Estão distribuídos em seis Assembleia de votos: quatro na Praia e duas no interior de Santiago – Santa Catarina e Santa Cruz. « A Mesa da Várzea, na cidade da Praia, é que está a ter maior afluência às urnas. Por volta das 14 horas, pelo menos 371 eleitores já tinham votado no candidato da sua preferência», diz uma fonte ligado ao processo eleitoral.

Na Boa Vista, estão 567 inscritos, divididos por duas Mesas de Voto. «Por volta das 14 horas de Cabo Verde já tinha exercido o seu direito de voto pelo menos 321 eleitores, ou seja, 57,1% é dos inscritos nos cadernos eleitorais da ilha.

Conforme o calendário oficial definido pela Comissão Eleitoral Nacional da Guiné, o encerramento das urnas está previsto para 17 horas de Cabo Verde, cuja contagem começa a partir desta hora.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project