INTERNACIONAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Presidencial EUA’20: Convenção da unidade e diversidade democrata arranca em território pró-Trump 18 Agosto 2020

Joe Biden será declarado candidato oficial na quinta-feira, 20, no encerramento da convenção da investidura democrata sobretudo virtual que arrancou hoje (2ªfª, 17) em Milwaukee, no Wisconsin pintado de vermelho — a cor dos Republicanos.

Presidencial EUA’20: Convenção da unidade e diversidade democrata arranca em território pró-Trump

O típico folclore da investidura dos candidatos à presidência neste 2020 atípico não irá acontecer, não haverá o voto entusiasta dos delegados nem os balões a marcar o discurso de Biden no encerramento.

E se Joe Biden vai, durante a semana hoje iniciada, percorrer os terrenos que tem de conquistar a Trump, tudo acontece virtualmente: em pessoa, o candidato democrata mantém-se na sua residência em Wilmington, Estado do Delaware.

Abre-se hoje, segundo os politólogos, o crucial teste a Biden até agora beneficiado pela situação inédita de confinamento ditado pela pandemia. Sem comícios, sem debates entre candidatos Joe Biden vai à frente.

59% contra Trump na gestão da pandemia

A Covid-19 prejudicou a candidatura do presidente a um segundo mandato, como mostra a diferença entre os que estão contra Trump — 51% vs 59% — e os que lhe chumbam a gestão da pandemia que já causou mais de 170 mil mortes e mais de cinco milhões de infeções.

Fontes: Reuters/The Hill. Fotos: Joe Biden e Kamala Harris: a união dos estrategicamente diferentes.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project