LUSOFONIA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Presidente Marcelo anuncia fim de estado de emergência em Portugal — Mas "se necessário for" voltará, avisa 29 Abril 2021

Esta terça-feira, chegou o anúncio tão aguardado desde há seis meses: Portugal sai no domingo, 2 de maio, do mais grave estado de exceção em que se encontra desde novembro. O chefe de Estado agradeceu o "sacrifício" dos portugueses e deixou avisos.

Presidente Marcelo anuncia fim de estado de emergência em Portugal — Mas

O presidente português falou ao país, no término da reunião que teve lugar no Palácio de Belém. Disse que tinha decidido dar por concluídos os 173 dias consecutivos em que Portugal se manteve em estado de emergência.

Uma das primeiras consequências a nível laboral é que a partir do próximo domingo, 2 de maio, termina o teletrabalho obrigatório em todo o país.

Portugal sai do estado de emergência mas com muitos avisos de cautela do Presidente da República. É o que se retira da curta declaração ao país, transmitida a partir dos Palácio de Belém às 20 horas.

Após declarar ter decidido "não renovar o estado de emergência", Marcelo Rebelo de Sousa passou aos alertas: "Não estamos ainda numa era livre de perigo, livre de Covid, e enfrentamos ainda ameaças", rematou.

Fontes: Site Presidência.pt.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project