INTERNACIONAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Presidente Ramaphosa testa positivo à Covid-19 14 Dezembro 2021

A presidência sul-africana anunciou no domingo que o presidente Cyril Ramaphosa, com a vacinação completa, testou positivo à Covid-19 — ainda não se sabe se à variante Ômicron — após um ato solene em memória do recém-falecido último presidente do apartheid, FW de Klerk, na cidade do Cabo.

Presidente Ramaphosa testa positivo à Covid-19

Segundo a nota divulgada no final do domingo, "o presidente começou a sentir-se mal-disposto depois de sair do memorial de Estado em honra do ex-presidente no final da manhã de hoje(13/12)".

Alguma perplexidade está a perpassar pela web-esfera. Pergunta-se como é que o presidente sul-africano que está com a vacinação completa pode "apanhar" o coronavírus do SARS-CoV2.

Memoriais a Samora Machel, a FW de Klerk

Frederik W de Klerk, o último presidente do apartheid, faleceu em 11 de novembro (África do Sul: Faleceu FW de Klerk, o último presidente do apartheid, 11.nov.021).

Três semanas antes, o presidente Cyril Ramaphosa afirmou durante o Memorial dos 35 anos da morte de Samora Machel, que Mbuzini é um local "sagrado" e "um lugar onde se realizou um grande sacrifício".

Fontes: BBC/ODIA.mz/DW.de. Relacionado: Moçambique: Familiares querem reabrir inquérito sobre acidente que matou Samora, 23.out.021. Fotos: O presidente Cyril Ramaphosa é o mais alto (à d.ta), durante o Memorial de Samora Machel em fins de outubro, em Mbuzini que é um local "sagrado" e "um lugar onde se realizou um grande sacrifício".

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project