LUSOFONIA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Presidente angolano condecorado com o Prémio da Integração Africana 17 Dezembro 2021

O chefe de Estado angolano foi, esta quinta-feira (16/12), condecorado com o Prémio da Integração Africana, como reconhecimento da sua ação como presidente da Conferência Internacional para a Região dos Grandes Lagos (CIRGL).

Presidente angolano condecorado com o Prémio da Integração Africana

De acordo com a Lusa que cita uma nota da Casa Civil do Presidente da República, João Lourenço foi ainda reconhecido pelo seu empenho em questões de desenvolvimento e estabilidade do continente africano.

O diploma que distingue o Presidente angolano foi entregue em mãos ao secretário de Estado para a Cooperação Internacional e Comunidades Angolanas, Domingos Custódio Vieira Lopes, numa gala recentemente realizada na cidade de Dacar, capital da República do Senegal.

"O reconhecimento da ação do Presidente João Lourenço em prol de África foi feito pelo Fórum dos Operadores para a Garantia da Emergência Económica em África (Fogeca), que todos os anos condecora um chefe de Estado em Dacar", indica a nota.

No evento, um dos mais prestigiados atos da agenda pública do Senegal, participaram ministros de vários países africanos, operadores económicos e representantes da sociedade civil, com mais de 800 convidados em representação de 17 países africanos.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project