ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Presidente da Assembleia Nacional expressa consternação pelo falecimento do antigo Presidente da República de Angola 08 Julho 2022

O presidente da Assembleia Nacional, Austelino Correia, expressou hoje, na Cidade da Praia, o “seu profundo sentimento” de consternação pelo falecimento do antigo Presidente da República de Angola, José Eduardo dos Santos.

Presidente da Assembleia Nacional expressa consternação pelo falecimento do antigo Presidente da República de Angola

José Eduardo dos Santos morreu hoje aos 79 anos, vitima de doença prolongada, anunciou a Presidência da República angolana.

Numa carta de condolências enviada à Inforpress, o Presidente da Assembleia Nacional afirmou que órgão de soberania considera que o desaparecimento físico de José Eduardo dos Santos é, sem dúvidas, uma grande perda para Angola e seu povo dado o empenho, dedicação e contributo que deu no processo de desenvolvimento daquele país, entre 1987 a 2017.

Austelino Correia reconheceu, igualmente, o papel do antigo Presidente na luta pela libertação de Angola, pela consolidação da independência, na manutenção da paz e da unidade nacional, bem como no fomento das cooperações com os demais países africanos, em especial Cabo Verde, com quem Angola mantem uma forte relação de cooperação e amizade.

“Neste momento de dor e luto a Assembleia Nacional de Cabo Verde manifesta ao povo angolano e à família enlutada as mais sentidas condolências pela irreparável perda daquela que é uma das figuras incontornáveis na história de Angola, na certeza de que sua alma encontrará paz e descanso”, redigiu o Presidente da Assembleia Nacional citado pela Inforpress.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project