SOCIAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Capital: Presidente da Associação dos taxistas e proprietários de táxi da Praia apela ao “bom senso” dos vereadores da CMP 03 Junho 2022

O presidente da associação dos taxistas e proprietários de táxi da Praia apelou hoje, ao “bom senso” dos vereadores da Câmara Municipal da Praia (CMP), após chumbo das propostas apresentadas pela associação.

Capital: Presidente da Associação dos taxistas e proprietários de táxi da Praia apela ao “bom senso” dos vereadores da CMP

“Pedimos o financiamento da CMP mas para que fosse aceite tinha de ter o aval dos eleitos municipais. No último comunicado publicado ficou claro que os vereadores da oposição e um vereador que faz parte da lista do PAICV votaram contra esta proposta do projecto “Nha Táxi Seguro”, explicou segundo a Inforpress.

Segundo Carlos Semedo, a plataforma iria trazer segurança aos taxistas, que “deambulam pela cidade no seu dia-a-dia” e, por outro lado, também aos que são alvos de assaltos constantemente, pelo que entende que o projecto tem de ser financiado, tendo em conta que os taxistas são contribuintes da CMP.

“É uma plataforma no qual é possível ter a localização da viatura (táxi) em tempo real, por exemplo, uma pessoa que procura um táxi, através da plataforma, contacta a central e a partir daí consegue acompanhar a sua viagem e o taxista automaticamente é monitorizado pela central até à chegada ao destino do cliente”, exemplificou.

Carlos Semedo apelou, neste sentido, ao “bom senso” e que as partes se entendam, visto que irá trazer benefícios para o sector, para a Cidade da Praia e para todas as pessoas que utilizam os serviços de táxi e combater as vulnerabilidades existentes.

“Entendemos ser uma ideia muito vasta e muito válido para a cidade e que devia ser aprovado, (…) o sector dos táxis é um sector vulnerável, há casos de assalto, constantemente há várias agressões com armas brancas e de fogo, que nos obrigou a pensar nesta plataforma de modo a criar mais segurança para os nossos profissionais”, precisou a mesma fonte.

Segundo a mesma fonte, ele afirmou estranhar o chumbo da segunda proposta, relativamente à autorização para o licenciamento de novos operadores de táxis na cidade da Praia, que visa “incentivar” os taxistas, em especial a 30 taxistas com mais de 20 anos de serviço e que a lista dos mesmos já se encontrava nas mãos do presidente.

O mesmo apelou aos vereadores que “deixassem de lado questões políticas” e que pensem na cidade e no País “no seu todo”, de modo a permitir que os taxistas trabalhem com tranquilidade e segurança, conclui a Inforpress.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project