ECONOMIA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Presidente da CCS aponta administração pública como “maior empecilho” ao desenvolvimento de negócios 08 Janeiro 2020

O presidente da Câmara de Comércio do Sotavento (CCS) afirmou hoje que a administração pública cabo-verdiana é neste momento o “maior empecilho” ao desenvolvimento de negócios em Cabo Verde.

Presidente da CCS aponta administração pública como “maior empecilho” ao desenvolvimento de negócios

Jorge Spencer Lima, que falava aos jornalistas na sequência de um evento promovido hoje para apresentar os resultados do centro de incubadora gerida pela câmara, reconheceu, segundo a Inforpress, que há da parte do Governo, em Cabo Verde, um “grande esforço de melhoria” de ambiente de negócios.

Contudo, salientou, há necessidade de “acelerar o passo”, até porque, salientou, apesar das medidas tomadas pelo executivo “o País tem caído no ranking”.

“Não é que não esteja ser feito nada, é que os outros estão mais rápidos e estão fazer mais rápidos. Nós estamos num mundo globalizado. Em Cabo Verde muitas das questões, das medidas estão a ser tomadas, o caminho está traçado de forma correcta, falta agora acelerar o passo”, sustentou.

E para esse acelerar do passo, afirmou que há que promover uma “mudança de mentalidade” do cabo-verdiano de forma geral, e de forma particular uma “mudança de atitude” na administração pública, que, considera, neste momento, representa o “maior empecilho” ao desenvolvimento de negócios em Cabo Verde.

“A mentalidade de todos os cabo-verdianos é de recuar. Por exemplo, nós vemos que em Cabo Verde temos aversão ao sucesso. Quando vemos um empresário com sucesso todo mundo pega para puxar para baixo. Sobretudo nós precisamos mudar rapidamente a mentalidade da administração pública cabo-verdiana”, disse.

“Temos que ter respostas eficazes e capazes para as várias questões e os vários pedidos que entram na Administração Pública. A gente entrega uma carta para um assunto, depois de seis meses e após mandar mais três ou quatro cartas não tem resposta. Essa que é realidade”, lamentou Jorge Spencer Lima, segundo a Inforpress.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project