ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Presidente da CNDHC aposta na constituição de redes municipais de voluntários dos direitos humanos 17 Abril 2022

A presidente da Comissão dos Direitos Humanos e Cidade (CNDHC), Zaida Freitas, disse, este sábado, que gostaria de ver constituídas redes municipais de voluntários dos direitos humanos.

Presidente da CNDHC aposta na constituição de redes municipais de voluntários dos direitos humanos

“Já estamos a programar com outras associações comunitárias para darmos continuidade a esta formação”, afirmou, segundo a Inforpress, Zaida Freitas, em declarações à Rádio de Cabo Verde (RCV), à margem do encerramento da acção de capacitação de activistas em Direitos Humanos promovida pela CNDHC.

Para a presidente da CNDHC, há jovens que estão “muito preocupados com situações de delinquência e criminalidade nos seus bairros” e querem trabalhar juntamente com a Comissão dos Direitos Humanos e Cidade e, sobretudo com a Direcção Geral dos Serviços Prisionais e Reinserção Social.

Segundo ela, estes jovens estão interessados em trabalhar com pessoas da sua faixa etária e crianças que têm algum familiar que tenha tido experiência de reclusão.

Zaida Freitas acredita que esta iniciativa vai contribuir para “colmatar algumas falhas apontadas insistentemente nos relatórios dos direitos humanos a nível internacional.

Acção de “Capacitação de activistas em Direitos Humanos” foi promovida em parceria com o Projecto Believe.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project