CORREIO DAS ILHAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Presidente da Câmara de São Filipe satisfeito com visita do Presidente da República ao seu município 07 Setembro 2021

O presidente da Câmara Municipal de São Filipe, Nuías Silva, mostrou-se “muito agradado” com a visita de um dia que o Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca, efetuou segunda-feira, 06, ao seu município.

Presidente da Câmara de São Filipe satisfeito com visita do Presidente da República ao seu município

“A visita está a decorrer de acordo com as nossas expetativas”, referiu Nuías Silva, citado pela Inforpress, indicando que apresentou ao Presidente da República várias infra-estruturas que a autarquia pretende iniciar e devolver à cidade no próximo ano.

O chefe de Estado, continuou a mesma fonte, manifestou disponibilidade e todo o seu engajamento em poder patrocinar junto do Governo e de outras instituições a mobilização de recursos para financiamento dessas infra-estruturas.

Além de poder visitar as infra-estruturas desportivas e culturais, Nuías Silva indicou que o presidente visitou a Associação Projecto Vito e comprometeu-se em condecorar esta associação no próximo mês de Outubro, em sinal de reconhecimento pelo trabalho que tem realizado no âmbito da conservação da biodiversidade, segundo a mesma fonte.

O último ponto da visita foi a estância balnear de Salinas e, segundo o presidente da Câmara, no quadro da parceria com o Governo e com o empreiteiro, encontra-se na ilha uma arquitecta que está a redesenhar a “nova Salinas” que será a apresentado ao Fundo do Turismo para o financiamento de toda a requalificação, desde a estrada, passando pelo cemitério até a estância balnear.

Esta terça-feira, o Presidente da República estará no município de Santa Catarina do Fogo onde visita os diferentes serviços como a delegação do Ministério da Educação, Centro de Saúde, esquadra da Polícia Nacional, escola secundária, obras de requalificação do centro da cidade, ao miradouro, estádio municipal, jardim e escola de Achada Furna, recentemente requalificadas, e as obras de infra-estruturação em curso em Chã das Caldeiras.

O terceiro e último dia é dedicado ao município dos Mosteiros, onde Jorge Carlos Fonseca terá um encontro de trabalho com a equipa camarária, seguido de visita ao museu de café, as obras de requalificação da orla marítima de Beco e da casa dos pescadores, assim como posto de vacinação.

Uma deslocação à sede da empresa Fogo Coffee Spirit, à Ribeira da Baleia, zona de extração de inertes, e obras de arrelvamento do campo de Ribeira do Ilhéu, consta da programação da visita de Jorge Carlos Fonseca, conforme escreve a Inforpress.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project