ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Presidente da Câmara do Comércio de Sotavento diz que PR tem pautado por iniciativas importantes 16 Fevereiro 2022

O presidente da Câmara do Comércio de Sotavento (CCS) afirmou hoje que o Presidente José Maria Neves, nesses 100 dias do mandato, tem pautado por “iniciativas importantes”, do ponto de vista de congregação dos vários tecidos vivos da Nação.

Presidente da Câmara do Comércio de Sotavento diz que PR tem pautado por iniciativas importantes

Marcos Rodrigues espera que o chefe de Estado, no exercício da sua magistratura de influência junto dos órgãos públicos, contribua no sentido de o tecido empresarial nacional ver reforçada a sua missão no desenvolvimento do País”.

O presidente da CCS fez essas considerações, em declarações à Inforpress, a propósito dos primeiros 100 dias do mandato de José Maria Neves, enquanto chefe de Estado.

“A nossa esperança é bastante alta em relação àquilo que o senhor Presidente da República pode fazer no que concerne à magistratura de influência”, sublinhou o líder dos empresários da região de Sotavento, apontando que José Maria Neves, dada a sua experiência de 15 anos como primeiro-ministro, tem “contactos internacionais excelentes”.

Assim, durante as viagens ao exterior, espera que Neves consiga convencer os seus parceiros de que Cabo Verde tem um “tecido empresarial consistente e com vontade de se internacionalizar”.

Para Marcos Rodrigues, José Maria Neves, enquanto primeiro-ministro de Cabo Verde ao longo de uma década e meia, conhece a realidade empresarial nacional e, agora, como Presidente da República, naturalmente, tem na sua agenda a preocupação de ajudar os empresários nacionais.

Lembra que as empresas cabo-verdianas vivem uma situação “muito difícil”, marcada pela pandemia da covid-19.

“O Orçamento do Estado para 2022 deprime um pouco a área empresarial, pelo que esperamos que o senhor Presidente tenha a oportunidade de poder dialogar com quem de direito para nos ajudar”, desejou Marcos Rodrigues.

O novo Presidente da República, investido nestas funções no dia 09 de Novembro de 2021, prometeu uma atenção especial à criação de condições para a estabilidade e o bem-estar das famílias em Cabo Verde.

Numa conversa com os jornalistas, esta terça-feira, para assinalar os primeiros 100 dias do seu mandato, o Chefe de Estado prometeu mobilizar os órgãos de soberania e a sociedade civil para que Cabo Verde possa empoderar a mulher, lutar contra a Violência Baseada no Género (VBG), assim como a violência sexual contra menores.

Na ocasião, reiterou o seu compromisso de ser um presidente que une, cuida e que protege, tendo-se definido como um Presidente absolutamente aberto a todas as sensibilidades políticas e sociais existentes no país. A Semana com Inforpress

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project