LUSOFONIA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Presidente da Guiné-Bissau faz mexidas nas Forças Armadas 25 Fevereiro 2022

O Presidente guineense mudou algumas chefias militares, quase um mês depois de um ataque armado à sede do Governo. Sissoco nomeou novo chefe da Armada.

Presidente da Guiné-Bissau faz mexidas nas Forças Armadas

Segundo DWÁfrica, o chefe de Estado da Guiné-Bissau, Umaro Sissoco Embaló, nomeou esta sexta-feira (25.02) o capitão-de-Mar-e-Guerra Hélder Nhnaque como novo Chefe de Estado Maior da Armada, segundo um decreto presidencial a que a DW teve acesso.

Sissoco Embaló exonerou também Sumbonhe Na N´Tchongo como vice-chefe de Estado Maior do Exército e nomeou o Coronel, Baute Yamta Na Mam para o seu lugar. O coronel Baute Yamta Na Mam é o comandante dos Comandos, a força especial que resgatou o Presidente guineense do Palácio do Governo no ataque ocorrido em 01 de fevereiro.

Os decretos presidências foram divulgados no final da tarde de hoje, exatamente 25 dias depois do ataque armado contra a sede do Governo onde decorria a reunião do Conselho de Ministro.

O Presidente e os membros do Governo de Nuno Nabima ficaram retidos durante cinco horas no interior do edifício. Ainda não se sabe quem são autores do ataque considerado pelo Executivo guineense e Forças Armadas de tentativa de Golpe de Estado.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project