POLÍTICA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Presidente da JPAI ausculta jovens da ilha do Sal 22 Agosto 2018

O Presidente da Juventude do PAICV (JPAI), Fidel Cardoso de Pina, visita a ilha do Sal, a partir desta quarta-feira, 22, onde permanecerá até o dia 25 deste mês. O objectivo é promover encontros de trabalho com dirigentes de entidades e organizações da sociedade civil, auscultando os anseios e os desafios da juventude salense.

Presidente da JPAI ausculta jovens da ilha do Sal

Durante estes quatro dias de visita à ilha mais turística de Cabo Verde, Fidel Cardoso de Pina pretende inteirar-se dos desafios que afectam as camadas infanto-juvenis da ilha para depois sugerir medidas de políticas públicas ao Gioverno voltadas para a camada jovem, com foco no desemprego jovem, na formação profissional, na reintegração social e empregabilidade condigna em Cabo Verde.

“Embora estejamos ainda há algum tempo da data da apresentação e discussão do Orçamento de Estado para o ano 2019, estas visitas apresentam-se de grande utilidade, para a Juventude do PAICV, na recolha de contribuições que servirão de base para a elaboração de propostas de politicas para o sector da juventude, a serem partilhadas com o Governo”, afirma o presidente.

Do programa da deslocação, destacam-se também encontros com o Presidente da Câmara Municipal do Sal, associações comunitárias, de juventude e desportivas, para além de visitas a diversas comunidades e bairros da ilha.

Celso Lobo

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade



Mediateca
Cap-vert

blogs

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project