POLÍTICA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Presidente da Juventude do PAICV desloca-se hoje à Guiné-Bissau 16 Julho 2018

O presidente da Juventude do PAICV (oposição), Fidel Cardoso, desloca-se hoje à Guiné Bissau para uma visita de cinco dias e encontros de trabalho, a convite da Juventude Africana Amílcar Cabral.

Presidente da Juventude do PAICV desloca-se hoje à Guiné-Bissau

Segundo um comunicado de imprensa da JPAI, enviada à Inforpress, esta visita tem por objectivo dar seguimento no âmbito do Memorando de Entendimento assinado entre as duas organizações político juvenis de esquerda e o fortalecimento das relações institucionais e de cooperação históricas.

De acordo com a mesma fonte, durante cinco dias constam da agenda um leque de visitas institucionais, encontros de trabalhos e várias actividades no território guineense.

A JPAI aproveita para destacar como pontos altos desta agenda a imposição de flores no mausoléu de Amílcar Cabral, encontro com os alunos da Escola de Formação Política Ideológica do PAIGC, visitas a instituições públicas de natureza central e local, bem como uma palestra sobre o papel da Juventude no desenvolvimento e construção de uma sociedade justa e inclusiva, que terá como orador Fidel Cardoso de Pina.

Ainda, da agenda consta um encontro com a estrutura da JPAI local para articulação e acompanhamento das próximas actuações políticas.

“Fidel Cardoso de Pina afirma que devemos ser ousados e dar os passos necessários no sentido de se trabalhar uma agenda para a juventude africana no quadro dos valores da unidade africana e na participação do desenvolvimento do continente. Penso que a JPAI e JAAC estão engajadas nesta iniciativa que visará um trabalho de sensibilização junto às demais juventudes partidárias do nosso continente.”, lê-se ainda na nota.

Por outro lado, acredita a mesma fonte ser “fundamental” que discutam com as suas congéneres a integração da juventude nas comunidades, assim como a imigração da zona Sahel, que “tem trazido muitas vítimas que na sua maioria são jovens”. Fonte: Inforpress

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade
Cap-vert
Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project