Segundo a Inforpress, o chefe de Estado teceu estas considerações no encontro com a comunidade cabo-verdiana no Estado do Connecticut, no Cape Verdean Social Club, sede da Associação Cabo-Verdiana em Waterbury, onde enalteceu a evolução de Cabo Verde nos domínios como a saúde e a educação nos EUA, e exortou um grande “djunta-mon”, visando novas formas de apoiar o desenvolvimento e o crescimento das ilhas.
José Maria Neves, de acordo com a sua publicação na rede social, exortou os emigrantes a tirarem partido das novas tecnologias de informação e comunicação, enquanto “cabo-verdianos cidadãos do mundo, onde quer que estejam, juntos podemos fazer de Cabo Verde um grande país”.
O chefe de Estado deslocou-se na quarta-feira, 29, aos EUA, para a sua primeira Presidência na Diáspora que decorre até 05 de Abril, tendo na agenda o cumprimento de uma intensa agenda nos Estados do Connecticut, Massachusetts e Rhode Island.
O cumprimento deste importante compromisso do mandato presidencial, segundo a nota presidencial citada pela Inforpress, “traduz nesta primeira edição, uma justa homenagem a toda a emigração cabo-verdiana”.