ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Presidente da República inicia este domingo visita de três dias ao município de São Salvador do Mundo - Balanço dos 100 dias como PR na agenda 12 Fevereiro 2022

O presidente da República inicia este domingo uma visita de três dias ao município de São Salvador do Mundo, com encontros previstos com autoridades municipais e de saúde, estudantes, associações e forças vivas do concelho. No último dia da visita àquele concelho de Santiago Norte, José Maria Neves encontrará com a comunicação social para fazer balanço dos 100 dias como Presidente da República.

Presidente da República inicia este domingo visita de três dias ao município de São Salvador do Mundo - Balanço dos 100 dias como PR na agenda

De acordo com uma nota da Presidência da República, a que a Inforpress teve acesso, José Maria Neves pretende inteirar-se dos principais desafios deste município do interior de Santiago com uma reduzida base tributária e grande escassez de recursos, problemas que se agravam face aos efeitos da covid-19, tendo em conta que o concelho ainda regista uma taxa de vacinação aquém da média nacional.

Relativamente à campanha de vacinação, o chefe de Estado pretende promover, no quadro do combate à covid-19, o reforço da vacinação naquele município, por forma a se aumentar a cobertura e atingir o objectivo da imunização global da população local e nacional.

Trata-se, segundo a mesma fonte, da primeira deslocação do género do chefe de Estado que “elegeu como uma das prioridades do seu mandato ser o primeiro ouvidor dos cabo-verdianos, para o exercício de uma magistratura de influência a favor das grandes causas da Nação”.

“É um firme propósito do Presidente da República, no quadro da sua magistratura de influência, promover um diálogo aberto e contínuo com as autoridades municipais e os serviços desconcentrados do Estado, no sentido de juntos pensarem e encontrarem soluções para apoiar o desenvolvimento local”, lê-se na mesma nota.

Nesse sentido, a visita de José Maria Neves, que foi empossado a 09 de Novembro de 2021 como o quinto Presidente da República de Cabo Verde, inicia este domingo, onde depois de assistir a missa, irá presenciar o arranque da campanha de vacinação contra covid-19, numa tenda na praça ao lado da igreja.

De seguida vai visitar o Centro de Saúde dos Picos e termina o primeiro dia da visita com um encontro com as associações comunitárias, líderes associativos e forças vivas desse município, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, acrescenta a Inforpress.

Na segunda-feira, começa o dia com uma visita de cortesia ao presidente da Câmara Municipal, Ângelo Vaz, para, de seguida, reunir-se com a equipa camarária e eleitos municipais.

Ainda no período de manhã, consta da agenda do mais alto magistrado da Nação uma visita às obras de construção do reservatório para adução de água em Leitão Grande/Picos Acima, uma conversa aberta com estudantes do 11º e 12º anos do Liceu Carlos Alberto Gonçalves.

Já à tarde, José Maria Neves vai participar na roda de conversa com associações comunitárias e juvenis da comunidade de Mato Dentu e arredores.

No terceiro e último dia da visita, o chefe de Estado começa o dia com um encontro com jornalistas e outros profissionais de comunicação social para fazer balanço dos 100 dias como Presidente da República.

Ao meio dia visita a FAMI-PICOS, para de seguida visitar os artesãos de pano de terra e de balaios e termina a sua visita no período da tarde com uma deslocação à comunidade de Faveta para contacto com a população local, conclui a Inforpress.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project