DESPORTO

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Presidente da República manifesta-se “chocado” com a morte do antigo guarda-redes luso-cabo-verdiano Neno 12 Junho 2021

O presidente da República, Jorge Carlos Fonseca, manifestou-se hoje chocado com a morte do antigo guarda-redes luso-cabo-verdiano Neno, ocorrido quinta-feira, 10, vítima de doença súbita.

Presidente da República manifesta-se “chocado” com a morte do antigo guarda-redes luso-cabo-verdiano Neno

“Chocado com a notícia da morte de Neno, cabo-verdiano que se notabilizou como guarda-redes do Benfica, do Vitória de Guimarães e da selecção portuguesa de futebol”, escreveu, segundo a Inforpress, Jorge Carlos Fonseca na sua página na rede social Facebook.

“Conheci-o, ele menino, e, depois, cruzamo-nos nalgumas ocasiões, uma das quais no Porto, num evento em que estive já como Presidente da República, e onde ele animou o ambiente cantando como gostava muito de fazer. Uma figura de uma simpatia e de uma jovialidade raras”, acrescenta.

Nascido na Cidade Velha, Ribeira Grande de Santiago, e internacional A por Portugal em nove ocasiões, Neno destacou-se ao serviço do Vitória de Guimarães, representando o clube minhoto durante sete temporadas, e do Benfica, onde esteve durante oito épocas.

No Benfica, o antigo guarda-redes conquistou três campeonatos nacionais e três Taças de Portugal. Jogou ainda no Barreirense, onde se formou, e também no Vitória de Setúbal.

Após abandonar a carreira de jogador, Neno integrou a estrutura do Vitória de Guimarães, primeiro como treinador de guarda-redes e mais tarde num cargo directivo.

Neno também representou a selecção de Cabo Verde numa das edições da antiga taça Amílcar Cabral e, em 2018, foi padrinho da XI edição da Corrida da Liberdade, que se realiza anualmente, a 13 de Janeiro, na Cidade da Praia.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project