ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Presidente da República realiza visita de 24 horas ao Senegal 16 Maio 2022

O Presidente da República, José Maria Neves, desloca-se hoje ao Senegal, onde vai manter um encontro com o seu homólogo, Macky Sall, e reunir-se com a comunidade cabo-verdiana radicada naquele país.

Presidente da República realiza visita de 24 horas ao Senegal

O encontro dos dois chefes de Estado, segundo uma nota da Presidência da República, terá lugar na terça-feira no Palácio Presidencial, seguido de uma reunião alargada às delegações.

Segundo avança Inforpress, a ocasião vai servir para os representantes máximos dos dois países cimentarem o diálogo e retratarem questões relacionadas com a cooperação bilateral, sub-regional e a nível da União Africana, presidida desde Fevereiro deste ano por Macky Sall.

Ainda em Dakar, José Maria Neves deve reunir-se com a comunidade cabo-verdiana radicada naquele país, e visitar o Museu das Civilizações Negras, acompanhado pelo ministro da Cultura de Senegal.

“Com relações diplomáticas que datam os primeiros anos da Independência Nacional, Cabo Verde e Senegal nutrem ligações históricas e culturais que remontam ao povoamento das ilhas e se perpetuam nas vivências pelas importantes comunidades residentes, mutuamente, nos dois países”, refere a nota, citada pela Inforpress.

Além da amizade e solidariedade sabiamente cultivadas, sublinha o comunicado, realçando ainda relevantes cooperações mantidas, nomeadamente no domínio económico, particularmente ao nível das trocas comerciais entre os dois países.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project