O torneio internacional de futebol em Ponta Delgada realiza-se de 03 a 10 de Abril, pelo que esta colectividade, reconhecida pelo trabalho de inclusão social em Ponta d’Água e localidades limítrofes, pretende representar ao chefe de Estado a sua equipa que se prepara para esta digressão.
“A grande missão do Maracanã é ajudar crianças e adolescentes mais desfavorecidos de Ponta d’ Água, através de actividades de inclusão via desporto, para promover e incutir valores morais, sociais e educativos, com vista a uma convivência sã na comunidade e na sociedade em geral”, refere a nota da Presidência da República endereçada à Inforpress.
A Associação Maracanã tem vindo a estar activa, igualmente, nas relações internacionais, pelo que em Dezembro último esteve numa missão internacional com o programa New Horizons Camp, na Coreia do Sul.
Essa participação enquadrou-se no programa da Associação de Comités Olímpicos Nacionais Africanos (ACNOA), que promoveu a participação africana nos Jogos de Inverno.
Nessa que foi a segunda participação nestes Campus, as crianças passaram na Coreia do Sul por vários treinamentos em desportos de inverno de forma a ganharem o gosto pela modalidade e poderem mais tarde investir e competir.
A Semana com Inforpress