BREVES NOTÍCIAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Inaugurada Nova Praça de Presídio: Presidente da câmara de São Filipe diz que relação de parceria com o Governo “é incontestável” 21 Abril 2023

O presidente da Câmara Municipal de São Filipe declarou na quinta-feira, 20, no ato da recepção das obras da requalificação da Praça do Presídio, que a relação de parceria entre a autarquia e o Governo “é incontestável”.

Inaugurada Nova Praça de Presídio: Presidente da câmara de São Filipe diz que relação de parceria com o Governo “é incontestável”

Segundo a obra foi cofinanciada pela câmara e pelo Governo, através do Fundo de Sustentabilidade Social do Turismo, e Nuías Silva referiu que em São Filipe não há partidos políticos, mas “obras, realização e dinâmica”, e que a parceria com o Governo “é fundamental” e que não vai discutir a paternidade das obras porque foi eleito para fazer as coisas acontecer.

A requalificação do Presídio é uma obra projectada pela câmara para criar “alguma actratividade” para a cidade, para que o seu centro histórico seja capaz de atrair pessoas, sublinhando que era preciso modernizar a praça sem perder as suas caraterísticas e que a câmara projectou a obra e mobilizou parcerias junto do Governo, através do Fundo do Turismo.

Nuías Silva avançou que a sua equipa está a “cumprir todas as promessas de campanha” no sentido de mobilizar e transformar São Filipe, prometendo “muito trabalho” para o ano e meio de mandato que ainda resta,

Conforme a mesma fonte, assegurou que dentro de seis meses a um ano São Filipe será um município “muito mais actrativo”, com “mais oportunidades” e, sobretudo, admitiu, que orgulha cada um dos seus habitantes.

“O mais importante de saber quem está a fazer é saber que está feito”, considerou Nuías Silva, observando que o que estava a faltar em São Filipe é “fazer com que as coisas aconteçam”.

Em jeito de resposta às denúncias do deputado nacional e do presidente da Comissão Política Concelhia do MpD-Fogo, Nuías Silva disse que para a requalificação da Praça do Presídio foi convidado o gestor do Fundo do Turismo para o acto, mas que dificuldades outras não o permitiu estar presente.

Disse ainda que a câmara convidou o Governo, na pessoa do primeiro-ministro, para a inauguração das obras da construção da Escola de Jardim/Batente e requalificação da Escola de Italiano, nos dias 29 e 30, o ministro do Desporto para a inauguração de algumas placas desportivas, os ministros da Educação e da Cultura para inauguração do centro cultural Armand Montrond e monumento de homenagem ao escritor e médico Henrique Teixeira de Sousa.

Este avançou que a câmara vai inaugurar um conjunto de obras, mas outras, por dificuldades dos transportes, como a nova centralidade de Cruz dos Passos com espaços comerciais e uma alameda, que será o centro para onde tudo conflui e donde tudo parte e atrair família e com infraestruturas interessantes, ficam para o dia 01 de Junho.

“Não viemos para destruir, mas para construir e sobre as pedras que estão lançadas temos de trabalhar para construir um novo São Filipe”, destacou o autarca, anunciou outras intervenções previstas como a asfaltagem de mais nove a 11 ruas, a assinatura do contrato de arrelvamento e reabilitação do campo de Ponta Verde de entre outros.

Com relação a praça do Presídio, palco das principais actividades culturais das festas da Bandeira e do Dia do Município de São Filipe, Nuías Silva pediu aos sanfilipenses que cuidam daquilo que a cidade está a dar para não ter de voltar a reabilitar, sublinhando que a câmara está a trabalhar para realizar os sonhos dos sanfilipenses, refere a Inforpress.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project