POLÍTICA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Presidente de Cabo Verde promulgou primeiros diplomas 44 dias após tomar posse 25 Dezembro 2021

O Presidente da República de Cabo Verde, José Maria Neves, promulgou,na quinta-feira,23, os primeiros diplomas, 44 dias após tomar posse em 09 de novembro, anunciou a Presidência.

Presidente de Cabo Verde promulgou primeiros diplomas 44 dias após tomar posse

Entre os diplomas aprovados, segundo a Presidência cabo-verdiana citada pela Lusa, está o decreto-lei que isenta de pagamento de quaisquer taxas emolumentares, consulares e outros montantes devidos na instrução de processos de atribuição de nacionalidade nos processos de suprimento de omissão de registo bem como na emissão do primeiro Cartão Nacional de Identificação decorrente do processo de nacionalidade.

José Maria Neves promulgou ainda o decreto-lei que define os termos e as condições para o acesso à profissão e o exercício da atividade de cuidador de infância e o decreto-lei que define os termos as condições para o acesso à profissão e o exercício da atividade de cuidador de pessoa com deficiência em situação de dependência.

O antigo primeiro-ministro José Maria Neves foi eleito em 17 de outubro e tomou posse em 09 de novembro como o quinto Presidente da República de Cabo Verde, substituindo Jorge Carlos Fonseca, lembra a Lusa.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project