ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Presidente de câmara municipal congratula-se com reabertura do Roteiro Turístico da Cidade Velha 07 Junho 2021

O presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande de Santiago, Nelson Moreira, congratulou-se com a reabertura do Roteiro Turístico da Cidade Velha, cuja cerimónia está prevista para esta segunda-feira.

Presidente de câmara municipal congratula-se com reabertura do Roteiro Turístico da Cidade Velha

“Vejo com bons olhos o plano de reabertura (do Roteiro Turístico da Cidade Velha), porque o espaço fechado não dinamiza a economia”, afirmou o autarca ribeiragrandense, em declarações à Inforpress, acrescentando que a reabertura vai proporcionar emprego a novas famílias.

Para Nelson Moreira, Conforme escreve a Inforpress, a economia local vai ter uma nova dinâmica com a reabertura do Roteiro Turístico da Cidade Velha.

Acredita ainda que, com a massificação da vacinação das pessoas e o levantamento da situação da calamidade, o turismo vai trazer um novo alento à economia local.

Além do turismo, a agricultura e a pesca constituem principais actividades económica do município da Ribeira Grande de Santiago.

Segundo a mesma fonte, o acto de reabertura do Roteiro Turístico da Cidade Velha, a realizar-se no Forte Real de São Filipe, é presidido pelo ministro da Cultura e das Indústrias Criativas, Abraão Vicente e conta com a presença do autarca local e do presidente do Instituto do Património Cultural, Hamilton Jair Fernandes.

Depois de 15 anos de gestão de uma empresa privada, o circuito turístico da Cidade Velha voltou a estar sob a alçada do Estado de Cabo Verde, através do Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas, prevendo-se que vai entrar numa nova fase.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project