POLÍTICA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Lider da oposição desloca-se a Portugal para socializar com comunidade cabo-verdiana Projecto de Lei que cria regiões administrativas 06 Junho 2018

A líder do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV,oposição), Janira Hopffer Almada, deslocar-se-á a Portugal, de 08 a 10 deste mês, para, além de debater questões fulcrais da situação do País, partilhar e socializar com a comunidade cabo-verdiana nas terras lusas o Projecto de Lei do seu partido que cria Regiões Administrativas.

Lider da oposição desloca-se a Portugal para socializar com comunidade cabo-verdiana Projecto de Lei que cria regiões administrativas

A missão tambarina a Portugal integra o parlamentar e Vice-Presidente do Partido, João Baptista Pereira. A deslocação, que se enquadra no propósito que o PAICV vem defendendo, visa a necessidade de se envolver as comunidades cabo-verdianas na diáspora, com a finalidade de auscultar as dificuldades pelas quais passam, as suas propostas e apresentação de proposições de construção de novos horizontes de esperança.

O ponto alto desta deslocação, segundo Janira Hopffer Alamda, será um encontro, sob o lema: “Ouvir e Debater para Construir”, que acontece na tarde de sábado, 09, na Sede da Associação Cabo-Verdiana, em Lisboa. Uma oportunidade a ser aproveitada para o debate de questões fulcrais da situação do País, para a partilha das propostas do PAICV e, em especial, para a Socialização do Projecto de Lei que cria as Regiões Administrativas.

Refere-se que, durante os anos da governação do PAICV, foi desencadeado um processo de discussões e debates que apontou caminhos e forneceu pistas para a organização administrativa do País, e uma das vias apontadas para o aprofundamento da descentralização foi a Regionalização Administrativa.

Da agenda da deslocação àquele País europeu, fazem ainda parte encontros com diversas personalidades da vida política portuguesa, entre os quais o Secretário-Geral do Partido Comunista Português (PCP), vistas às comunidades cabo-verdianas na Linha de Sintra e em Oeiras, bem como, uma grande entrevista ao Canal RTP-ÁFRICA e inauguração da Sede do Sector na Reboleira (Amadora).

Celso Lobo

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade
Cap-vert
Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project