ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Presidente do Siacsa diz ser “anormal” trabalhador esperar cinco anos para entrar no quadro da Função Pública 30 Novembro 2022

O presidente do Sindicato de Indústria Geral, Alimentação, Construção Civil, Serviços (Siacsa), Gilberto Lima, disse hoje ser uma “situação anormal” um trabalhador esperar cinco anos para entrar no quadro da função pública após passar num concurso público.

Presidente do Siacsa diz ser “anormal” trabalhador esperar cinco anos para entrar no quadro da Função Pública

Gilberto Silva fez estas declarações à Inforpress à margem da realização de uma sessão de formação e capacitação de Delegados e Dirigentes sindicais, no âmbito da comemoração do 26º aniversário do Siacsa, que acontece sob o lema “Trabalho Digno”.

“É uma situação anormal. Pensamos que uma pessoa, desde que entre no serviço de Estado por concurso público, tem condições para estar lá, por isso achamos que é um exagero esperar cinco anos para entrar no quadro”, afirmou.

O Siacsa, segundo o seu presidente, propõe que esse período seja diminuído à metade desse tempo, isto para não criar também descontentamento no seio da classe.

“Quanto às pessoas que entram sem concurso público é muito mais difícil porque a própria lei permite que só podem recrutar pessoas para a função pública em regime de concurso público”, alertou.

A Semana com Inforpress

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project