ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Presidente do município italiano de Pontedera visita Santa Catarina de Santiago 04 Novembro 2021

Uma delegação do município italiano de Pontedera (Toscana), encabeçada pelo Sindaco (Presidente da Câmara) Matteo Franconi, visita, esta quinta-feira, 04, o concelho de Santa Catarina de Santiago. A comitiva integra as vereadoras da cooperação internacional e da área social, Carla Cocilova e Sonia Luca, respetivamente, mas também, o Diretor do Festival Sete Sóis Sete Luas, Marco Abbondanza.

Presidente do município italiano de Pontedera visita Santa Catarina de Santiago

Pontedera é, desde 1993, a sede histórica do Festival Sete Sóis Sete Luas e do Centrum SSSL, uma rede cultural a que Santa Catarina pertence desde 2018. Segundo uma note enviada ao Asemanaonline, o encontro com a edil, Jassira Monteiro e a sua equipa acontece no período da tarde de quinta-feira, na Sala de Reuniões da Câmara Municipal.

Há vinte e três anos em Cabo Verde, mas com uma existência internacional que remonta a 1993, o Sete Sóis Sete Luas é um dos maiores festivais internacionais de músicas do mediterrânio e do mundo lusófono.

De relembrar que o Festival Sete Sóis Sete Luas é promovido por uma Rede Cultural de 30 cidades de 10 países do Mediterrâneo e do mundo lusófono, nomeadamente, Brasil, Cabo Verde, Croácia, Eslovénia, Espanha, França, Tunísia, Itália, Marrocos e Portugal.

O festival, que realiza a sua programação no âmbito da arte e da música popular contemporânea, com a participação de grandes figuras da cultura mediterrânica e lusófona, destaca como objetivos o diálogo intercultural, a mobilidade dos artistas e a criação de formas originais de produção artística.

“Desde a sua fundação, os presidentes honorários foram os prémios Nobel José Saramago e Dario Fo, e na atualidade o Presidente da República de Cabo Verde, Jorge Carlos Fonseca, e o Prémio Nobel da Paz 2015, Mohamed Fadhel Mahfoudh. Santa Catarina juntou-se, em 2018, aos municípios cabo-verdianos de Ribeira Grande (Santo Antão), Tarrafal, Brava, Maio e São Filipe, que integram a Rede Cultural Sete Sóis Sete Luas. E Assomada recebeu já duas edições do festival, em 2018 e 2019”, lê-se na nota.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project