MUNDO INSÓLITO

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Presidente francês Giscard d’Estaing, pré-centenário, acusado de agressão sexual sobre jornalista alemã durante entrevista 08 Maio 2020

Os diários Le Monde e Süddeutsche Zeitung noticiaram ontem que a jornalista Ann-Kathrin Stracke, de 37 anos, entregou no tribunal de Paris uma queixa de agressão sexual contra o atual conselheiro de Estado e antigo presidente de França, de 1974 a 1981, Valéry Giscard d’Estaing que no próximo ano completará cem anos.

Presidente francês Giscard d’Estaing, pré-centenário, acusado de agressão sexual sobre jornalista alemã durante entrevista

A jornalista da WDR, televisão pública alemã, estava a entrevistar o antigo presidente em dezembro de 2018 no seu escritório de Paris quando, descreve ela na queixa, foi vítima da agressão sexual que consistiu em Estaing a apalpar nas nádegas em três ocasiões.

Na descrição da jornalista, o comportamento abusivo começou no momento em que ela pediu ao seu entrevistado para posar com ela para uma foto. Giscard D’Estaing passou-lhe o braço e colocou a mão sobre as nádegas.

"Muito surpreendida e desagradada com este gesto que me fez sentir muito humilhada, empurrei-lhe a mão. Mas ele continuou".

A queixa prossegue: Giscard D’Estaing insistiu em mostrar-lhe umas fotos na parede do escritório e aproveitou para de novo lhe apalpar as nádegas. A jornalista tentou então afastar-se dessa situação "degradante". O cameraman que a acompanhava então veio em seu socorro e fez cair um candeeiro como manobra de distração para poder interpor uma cadeira entre Ann-Kathrin e o nonagenário.

O presidente mais caro

Um deputado especializado nas contas da presidência francesa concluiu que Giscard d’Estaing custa ao Estado francês dois milhões e meio de euros por ano. "É o ex-presidente mais caro". Segue-se Sarkozy com despesas de dois milhões.

Fontes: Referidas/L’Express. Fotos: Valéry Giscard d’Estaing e Nicolas Sarkozy, os dois antigos presidentes mais caros, segundo o deputado René Dosière que fiscaliza as contas da presidência. A jornalista alemã Ann-Kathrin Stracke.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project