LUSOFONIA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Presidente timorense condecora 22 cidadãos nacionais e quatro estrangeiros 30 Novembro 2022

O Presidente timorense condecorou no dia 28 de novembro 22 cidadãos nacionais e quatro estrangeiros por serviços ao país, por ocasião do 47.º aniversário da proclamação da independência de Timor-Leste.

Presidente timorense condecora 22 cidadãos nacionais e quatro estrangeiros

As condecorações, entregues durante as cerimónias oficiais que decorreram em Manatuto a leste de Díli, reconheceram 22 veteranos da luta pela libertação nacional, contra a ocupação indonésia que se prolongou entre 1975 e 1999.

Conforme a Lusa, os condecorados hoje incluem o ex-segundo comandante de região António Soares, (código Tatamailau), que recebeu o Grande Colar da Ordem de Timor-Leste, vários assistentes políticos, soldados e ativistas.

Durante a cerimónia foram igualmente condecorados, pelos serviços a Timor-Leste, o cardiologista australiano e fundador do East Timor Hearts Fund, Noel Bayley, e o militar neozelandês na reserva Martin John Dunne.

Foram ainda condecorados os indonésios Gusti I Made Agung Sudjana e Viktor Bungtilu Laiskodat, atual governador da província indonésia de Nusa Tenggara Timur, que inclui a metade indonésia da ilha de Timor.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project