Presidenciais 2021

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Praia: Principais candidatos recentram ação na Assomada 03 Outubro 2021

Os principais candidatos às eleições presidências de 17 de outubro recentraram, neste sábado, a sua ação na cidade de Assomada, Capital de Santiago Norte. Por isso, a cidade da Praia esteve «com menos barulho da campanha», já que as equipas locais privilegiaram sobretudo contatos porta-a-porta e distribuição de materiais de propaganda.

Praia: Principais candidatos recentram ação na Assomada

Mas Casimiro de Pina esteve, este sábado, em ação na Praia. Prometeu ser a voz dos excluídos quando eleito, garantindo trabalhar para uma maior dignidade humana do cabo-verdiano. Pina fez essa promessa ao eleitorado do Bairro da Jamaica, na Praia, onde passou a tarde deste sábado a contatar pessoas, apresentar a sua candidatura e pedir voto no dia 17 de Outubro.

Segundo ele, o Presidente da República, apesar de não governar, tem de ter um compromisso para com o seu eleitorado e para com o povo no sentido de velar pelo seu bem-estar. Considerou que o bairro da Jamaica é um exemplo de uma comunidade que não tem sido beneficiada pelos sucessivos governos. «E é o retrato desta Praia a duas velocidades que estamos a construir», alertou.

Neste domingo, Casimiro de Pina vai estar no bairro de Achada Grande Frente, onde deve aproveitar a ocasião para apelar a um voto na sua candidatura presidencial.

Já o candidato José Maria Neves esteve hoje (ver jornal) em Santa Catarina, sua terra natal, para recarregar as energias e pedir aos santa-catarinenses para continuarem juntos nessa jornada rumo à vitória no dia 17 de Outubro. Um hábito que se repete sempre que se inicia uma campanha eleitoral na ilha de Santiago. Um gesto que ele considera ser de “grande significado”, que visa também reforçar a energia para prosseguir com a sua luta nos próximos 15 dias, rumo ao Palácio do Platô.

A equipa de JMN na Praia, prossegue, no entanto, com os trabalhos de terreno, realizando porta-a-porta e distribuição de materiais da campanha. Este jornal não conseguiu, no entanto, contato com a sua estrutura na Praia para conhecer a agenda de campanha para este domingo.

Na tarde deste sábado, Carlos Veiga esteve também de visita à Cidade de Assomada, onde encontrou com o “staff” de campanha, ao qual se seguiu um comício no polidesportivo de Nhágar, onde apelou os presentes para votarem na sua candidatura (ver peça neste jornal).

Conforme a sua equipa, Carlos Veiga volta a concentrar-se este domingo na Cidade da Praia para reforçar a sua campanha. Tem agendado contactos directos com o eleitorado e a população do Bairro Craveiro Lopes e de Achadinha, onde vai contar a presença do presidente do Movimento para Democracia (MpD), partido que suporta a sua candidatura a PR.

O candidato Hélio Sanches esteve, pro sua vez, neste sábado, em mais uma ação de campanha, no mercado de Assomada.
No final do dia, Sanches teve ainda um encontro público para a apresentação das principais linhas da sua plataforma eleitoral e os elemos da equipa da mesma candidatura presidencial.

Entretanto, não obstante os nossos esforços por este jornal, não foi possível obter, em Santiago Sul, informações sobre o arranque da campanha eleitoral, o programa de campanha e os representantes por parte dos restantes candidatos - Fernando Delgado Rocha, Gilson Alves e Joaquim Monteiro.

Irineia de Jesus Semedo Tavares/Radação

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project