NÔS TRADISON

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Assomada acolhe mais uma Feira das Cinzas 17 Fevereiro 2020

Pela quarta vez, a cidade de Assomada vai ser, este mês, Palco da Feira de Cinzas, uma organização conjunta da Associação Comercial, Agrícola, Industrial e de Serviços de Santiago (ACAISA) e da Câmara Municipal de Santa Catarina, com o patrocínio da CV Móvel.

Assomada acolhe mais uma Feira das Cinzas

Segundo o Gabinete da Comunicação e Imagem da edilidade, a IV Edição da Feira de Cinzas acontece entre 22 e 26 de fevereiro, na Zona Pedonal António Mascarenhas Monteiro, abrindo portas no próximo sábado, pelas 16h00, tendo na programação atividades culturais e três espaços de venda para Restauração, Produtos di Terra e Artesanato. As crianças também não foram esquecidas, já que jogos e brincadeiras estarão à disposição dos mais pequenos.

No primeiro dia do certame, um grande espectáculo leva ao palco Willy Semedo, Titio di Belo Freire e Oudjí.

Segundo a mesma fonte, dois workshops vão ter lugar dia 24, a partir das 10 horas, no Centro Cultural Norberto Tavares. “Apresentação de oportunidades de financiamento” e “Bebidas alcoólicas enquanto género alimentício e as exigências legais para a sua comercialização”, são os temas apresentados, respetivamente, por Domingos Correia (representante da Pró Empresa) e Elisângelo Monteiro (Inspetor Geral das Atividades Económicas).

A Câmara revela que, a partir de dia 23, e até 26, a Feira de Cinzas abre portas às 10 horas e encerra às 22 horas. Destaca que um dos grandes momentos acontece a 26, com o Almoço de Cinzas, tendo como espaços de restauração aderentes: Restaurante Time Out (Av. Liberdade), Snack Bar Reformado (Praça Mamazinha Ferreira), EIDS Espaço Aberto (frente à Biblioteca Municipal), Guest House Narina (junto à Universidade de Santiago), Restaurante Avenida (Av. Liberdade, junto ao BCA), Hotel Prestige (Rua António Hopffer), Confeitaria Lanches da Cidade (Rua Padre Louiz Allaz), Churrasqueira Batuku (rua da loja Djar Fogo), Restaurante Cantinho di Terra (OMCV) e Poial (Pedonal, frente à UNITEL). Os restaurantes irão servir típicos pratos de cinzas, com o preço único de mil escudos 1.000$00).

Coforme a mesma fonte, o almoço de Cinzas conta com a parceria das agências de viagens Nova Tour, MultiViagens Tour e Praia Tur.

Uma janela de oportunidades

«Tal como as edições anteriores, esta quarta edição constituíra uma grande oportunidade de negócios para os produtores agrícolas e operadores da restauração, mas também permitirá a troca de experiências entre os feirantes, abrindo uma nova janela para a divulgação dos traços da Cultura de Santa Catarina, fazendo da cidade do planalto a melhor escolha de visitas nesta ocasião», anuncia a Câmara.

Esta salienta que, com oito stands de restauração, quatro de artesanato e mais de uma dezena de feirantes de produtos locais, a Feira de Cinzas tem como objetivos a exposição e venda de produtos agrícolas e marinhos. Visa ainda o intercâmbio entre produtores, comerciantes e público, a valorização de produtos da região , a valorização e elevação da Cultura de Santa Catarina. Isto sem contar com a formação específica em técnicas de fabrico e conservação do grogue, aguardentes e licores, bem como a geração de boas práticas de cultivo.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project