ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Primeira Dama de Cabo Verde promove Semana da Inclusão 04 Setembro 2022

A Primeira Dama de Cabo Verde, Débora Katisa Carvalho, promove, de 7 a 8 de Setembro, um conjunto de atividades, durante uma semana, denominada “Semana da Inclusão”. Tudo com o objetivo de chamar a atenção e sensibilizar a sociedade civil cabo-verdiana, ONG’s, instituições e entidades públicas e privadas nacionais e estrangeiras sobre a problemática da inclusão social em Cabo Verde, máxime através dos setores da Educação, desporto e Cultura.

Primeira Dama de Cabo Verde promove Semana da Inclusão

Segundo a uma nota remetida ao Asemanaonline, Débora Katisa Carvalho pretende, com esta iniciativa, colocar na agenda nacional um conjunto de questões que envolvem as famílias com crianças/adolescentes/adultos com deficiência e chamar a atenção para um melhor aprumo na definição e execução de políticas públicas na área da inclusão, além de aludir a uma maior sensibilidade da sociedade civil para a convivência e o respeito com/pela diferença, seja ela física, motora ou neurológica.

A mesma fonte refere que do programa constam um conjunto de atividades, a destacar visitas a instituições que lidam com pessoas com deficiência, Conversa aberta com mulheres invisuais, Fórum de inclusão subordinado ao tema “Quem Ama, Cuida e Inclui”, bem como a realização de “Um dia de Inclusão no Palácio do Presidente da República”.

Sendo assim, no dia 7 de setembro, Débora Carvalho visitará a Associação Cabo-verdiana de Pessoas com Deficiência e a Associação de Promoção e Inclusão das Mulheres com Deficiência, às 10h00 e às 11h00, respetivamente, sito no edifício do CENORF em Achada São Filipe.

«O Fórum de Inclusão ’Quem Ama, Cuida e Inclui’ acontece na próxima quinta-feira, 8 de setembro, às 09h00, na Sala Beijing do Palácio da Presidência e a semana culminará com ’Um Dia de Inclusão no Palácio do Presidente’ com momentos de jogos, atividades recreativas com a participação de crianças, jovens, adultos e idosos com deficiência, em parceria com algumas instituições que atuam na área de inclusão», conclui o comunicado remetido a este jornal.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project