ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Primeira Dama participa no Workshop sobre "Agricultura Inteligente e Sustentável’ 16 Dezembro 2021

A Primeira Dama de Cabo Verde, Débora Katisa Carvalho, participa, esta quinta-feira, 16, no Workshop sobre ‘’Agricultura Inteligente e Sustentável’’, promovido pela Fundação Smart City - Cabo Verde, na Universidade de Cabo Verde (Uni-CV).

Primeira Dama participa no Workshop sobre

O Workshop será uma oportunidade para a primeira Dama reforçar o apelo à proteção do ambiente e à introdução de inovações na agricultura em Cabo Verde, em prol da melhoria da qualidade de vida das populações e das próximas gerações.

Conforme a organização do evento, as questões ambientais constituem um grande desafio para o país, e ganham uma relevância particular no atual contexto, em que predominam os efeitos da pandemia da Covid -19, exigindo uma conjugação de esforços ainda maior tendo em vista a mobilização de recursos para a recuperação e relançamento sustentável da economia.

“Efetivamente, as mudanças climáticas têm produzido efeitos terríveis na agricultura um pouco por todo o mundo, destacadamente nos pequenos estados insulares em desenvolvimento (SIDS), como Cabo Verde”, lê-se numa nota enviada a este diário digital.

Segundo a mesma fonte, em todo país é urgente uma aposta forte em inovações na agricultura, com a potencialização das novas tecnologias na produção e distribuição dos produtos agrícolas, por forma a se produzir mais, com menos água e menos terra. “É essencial também, reduzir o desperdício dos alimentos, seja na produção, distribuição ou no momento do consumo”, diz o documento.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project