NOTÍCIAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Primeira Dama recebe prémio ÁFRICA IS MORE 12 Setembro 2019

A Primeira-Dama de Cabo Verde vai ser uma das homenageadas na 5ª Gala África is More, a realizar-se no dia 21 setembro, no espaço Nice Kriola (ver cartaz nesta edição), a partir das 19:30, em Achada de Santo António - Praia.

Primeira Dama recebe prémio  ÁFRICA IS MORE

Em comunicado, a Presidência da República informa que a Primeira Lígia Dias Fonseca será uma das homenageadas devido ao trabalho social que tem feito em Cabo Verde em prol das pessoas vulneráveis.

Conforme a mesma fonte, ÁFRICA IS MORE é um evento que pretende apoiar e promover a cultura africana, através dos seus nativos e descendentes.

Lembra que, por iniciativa da mentora do projeto Fernanda Pack, realizou-se no dia 1 de Abril de 2016 o 1º evento, no auditório Olga de Cadaval em Sintra -Portugal, onde foram homenageadas 23 personalidades de diversas origens africanas, nas áreas de cinema, televisão, teatro, artes plásticas, moda, música, dança, arquitetura e Decoração.Tendo esta Gala um cariz solidário, a organização tive como parceira a associação Estrela da Lusofonia, para quem reverteu o valor da bilheteira.

Já em 2017 realizou-se a 2ª Gala no espaço ADCEO (antigo cinema da Encarnação) em Lisboa, no dia 8 de Abril, permitindo desta forma homenagear mais artistas, mantendo-se o cariz solidário.

No dia 7 de Julho de 2018, mais uma Gala ÁFRICA IS MORE aconteceu no auditório do museu do Oriente. Por fim, a 4ª Gala África is More decorreu no dia 06 de Abril de 2019 - a próxima edição, marcada para 21 de Setembro, acontece na Praia, Cabo Verde.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau

blogs

publicidade

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project